quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um pouco sobre hockey e trabalho

Tres semanas aqui, e as coisas estao na mesma. O Cha ta trabalhando, eu to em casa, mas o tempo ta melhorando!
Ah, os Canucks estao na final da NHL! Sao sete jogos, eles tem que ganhar quatro. Ontem ganharam o primeiro com um gol faltando 19 segundos pra acabar o jogo! Emocionante!!
Serio, torcer pra um time aqui eh coisa de outro mundo! So tem esse time de hockey desse estado no campeonato, entao o estado inteiro torce pra ele. E no estadio, as torcidas ficam misturadas, e por incrivel que pareca, elas nao brigam!! Ai quando os Canucks ganham, vai todo mundo pra rua comemorar, eh muito legal! (tirando a parte de que levar o triplo do tempo pra vc chegar em casa se vc vai pela principal avenida de Abbotsford...) E vc nao precisa se preocupar em levar pedradas nem se seu carro vai estar inteiro depois. Desse jeito da vontade de torcer! E eh o que estou fazendo! Ja que meu time de futebol no Brasil nao vai pra frente, vou torcer pro time de hockey aqui que ta na final!!

Eu to tentando descobrir oq fazer da minha vida. Tipo, profissionalmente. Eu nunca soube o que queria ser. Quando eu estava no Jardim I, queria ser professora. No Jd II, queria ser Mami. Ai ja quis ser professora de Educacao Fisica, de Portugues, Matematica, Estatistica, quis fazer Administracao, Jornalismo, Direito, Pedagogia... So que nada disso chamou realmente minha atencao.
O sonho da minha vida era casar e ter filhos. A primeira parte desse sonho ja esta realizada, a segunda ainda vai demorar um pouco (tudo a seu tempo!). So que fora isso eu nao sei o que fazer! Ai eu vejo o Cha trabalhando com motorhomes, e ele adora o que faz! Ele adorava dar aulas no Brasil, e ele vai adorar qualquer outra coisa que ele fizer! Nao sei como ele consegue isso. E isso me deixa muito frustrada, poeque eu nao consigo achar nem uma coisa que eu adore fazer. Eu gosto so um pouquinho de cada coisa, e isso nao eh o suficiente pra trabalhar com nessa area e me deixar feliz e realizada.
E eh por isso que estou enrolando minha procura por emprego aqui. Tipo, to mandando curriculos pela internet, e um monte. Mas ja vi que isso nao ta dando resultado, entao eu teria que sair de casa e distribuir curriculos pessoalmente. So que nao tenho carro, e teria que fazer isso a pe. Ai a preguica bate de novo... Fico pensando em todo esforco que vai ser achar um trabalho que vai ser so um quebra galho, pq nao eh isso que eu quero fazer. Mas sei que tenho que comecar em algum lugar. So que eu tambem queria comecar num lugar que pelo menos tivesse um pouco a ver com o que eu quero. So que o que eh que eu quero? Putz, que confusao... Da pra entender o que quero dizer?
E tem outro porem... Ta comecando o verao aqui, e essa eh a epoca que a maioria dos estudantes universitarios param de estudar e vao trabalhar. Sao trabalhos simples, que normalmente pagam o salario minimo, tipo, perfeito pra mim. So que as empresas preferem pegar estudantes do que imigrantes pra essas vagas... Ai ja fico desanimada de novo.

Moral da historia: eu nao tenho trabalho, eu nao sei com o que quero trabalhar, eu nao sei o que fazer.




3 comentários:

Unknown disse...

Tem um projeto da mcc que ajuda imigrantes a acharem empregos. Acredito que o nome seja Compass. Da uma olhada la e, nao desanima. O importante eh continuar motivada. Entrgar curriculos nao eh divertido, mas precisa ser feito com sorriso no rosto. Craigslist foi onde eu achei o meu ultimo emprego.

Vancouver +3 disse...

Eu sou igaul a vc rsrsrsrs... o que sugiro é que ao invés de começar a trabalhar vc comece a estudar alguma coisa... comigo funcionou...bjs

Erick disse...

ta loko em dani, acho que voce que é pé frio em!!
os Canucks ja perderam ontem, melhor voce para de torce pra eles senão daqui a poco estão igual o paraná huahauhauahuahauah
brincadeira!!!
o dia que forem no jogo avisem que dai eu vejo se acho voces na tv hauahuahua

abraços!!