quarta-feira, 22 de junho de 2011

Summer is here!

Sempre gostei muito do inverno. Minha estacao quase que favorita. Friozinho mesmo com sol, chocolate quente, geada, e aquele negocio de usar roupas "elegantes", motivos que os curitibanos dao para gostarem tanto do inverno. Sai do Brasil no verao, cheguei aqui pro verao, tava triste porque ia ficar tanto tempo longe do inverno.
Umas das unicas coisas que nao gosto do inverno eh escurecer cedo. Lembro de quando ainda ia pra aula de tarde, e minha mae buscava a gente no colegio e ja estava escuro! Triste, nem dava mais pra brincar na rua.
Mas ai vinha o verao, e com ele o horario de verao, e ai a gente ainda junta as ferias e uhuuul! escurecia as 7:30, 8h da noite! E eh isso que eu mais gosto no verao!
Aqui no Canada eh diferente. Cheguei aqui na metade da primavera, e ja me surpreendi: clareava la pelas 5h da manha, e tava escurecendo as 9h da noite, E de la pra ca tava escurecendo cada dia mais tarde. Hoje foi o apice, o dia mais longo do ano, e ta ficando realmente escuro depois das 10h. E isso eh muuuuuuito legal!
O melhor de tudo eh que as pessoas realmente aproveitam esse sol a mais! O que eu fazia de diferente em Curitiba no horario de verao? Nada.
O que eu faco aqui? Vou pra piscina as 7, fico la ate as 8, e depois ainda sento la fora e tomo uma xicara de cafe, enquanto meus primos (sao do Cha, mas ja considero meus tambem) ainda pulam na cama elastica. Isso foi hoje. Ontem fomos andar de roller em volta do lago. E tinha muita gente la.
Eh incrivel ver como os canadenses gostam e realmente aproveitam o verao. O inverno deve ser tao deprimente que eles fazem de tudo pra aproveitar o verao o maximo possivel. (no inverno escurece as 4h da tarde, to ficando com medo disso...)
Entao hoje o verao comecou oficialmente, e acho q hoje tambem foi o dia mais quente ate agora, fez 24C. Daqui pra frente os dias vao comecar a diminuir de novo (mas muito devagar), e algumas pessoas ja tao ficando deprimidas com isso.
Bem, eu ainda to muito feliz, e e to bem satisfeita por ter pego mais um verao esse ano!

2 comentários:

Gabi disse...

Nao existe mais colocar fotos nos posts? Sem graça... =P

Nathália August disse...

concordo com a Gabi!! Coloca fotos, fica mais interativo!!

PS: Espero que só tenha verão (verão mesmo!) enquanto eu estiver aqui ainda! =D