sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um verão inesquecivel

Oi gente querida!

Depois de um longo e tenebroso inverno (pra vcs ai no Brasil, pq aqui foi um longo e delicioso verao!), estamos de volta a ativa!

Muitas coisas aconteceram nesses ultimos meses, e resumindo, trabalhamos muito nesse verao. No trabalho as coisas finalmente comecaram a ficar corridas em Maio, e nao parou mais ate quase final de Setembro. Agora, metade de Outubro, o movimento morreu de novo, e voltei a trabalhar part time. O trabalho do Cha ainda ta super corrido, parece que la o movimento nao para nunca! Bom pra ele, que tem full time garantido o ano inteiro!
Nao sobrou muito tempo pra acampar esse ano. Tentamos algumas vezes, tava tudo cheio, tivemos que voltar pra casa... Foi frustrante... Mas quase no fim do verao ainda conseguimos ir uma vez. Foi de um dia pro outro mas valeu a pena, nos divertimos muito!

Mas tem uma coisa que aconteceu nesses ultimos meses que quero entrar em detalhes... E isso vai me fazer voltar a escrever mais constantemente! 
Bem, vou comecar desde o comeco...(que tipo de frase eh essa??)

Desde quando nosso sobrinho Luke nasceu, a vontade de sermos pais aumentou. E em Junho desse ano descobri que estava gravida! Era nossa segunda tentativa, e eu fiquei surpresa de ter engravidado tao rapidamente. 
O dia dos Pais aqui no Canada eh 16 de Junho. Fiz o teste no dia 18. Era nosso dia de folga, e o Cha tava na rua resolvendo coisas. Fui no mercado, comprei uma caixa de Legos (o Cha ama Legos) e fui atras de um cartao de dia dos pais. Quando cheguei na prateleira, a mulher tava bem tirando os cartoes, mais ainda consegui comprar um! Voltei pra casa e esperei o Cha chegar...
Obviamente, a primeira coisa que ele viu foi a caixa de Legos... falei pra ele abrir o cartao. Nao lembro extamente o que estava escrito la. Obviamente tinha feliz dia dos pais, e embaixo escrevi "we love you!".
Ele falou "obrigado, mas eu nao te dei nada de dia das maes!" Bem, pq vc deveria ter me dado algo de dia das maes? Ele achou que "we" nesse caso era eu e a Lexie... Como se eu fosse dar um presente por ele ser "pai" de um cachorro!
Falei pra ele que ele nao tinha entendido... depois de alguns segundos a ficha caiu! 
Eba, vamos ser pais! :)

Estava me sentindo super bem, nao tinha enjoos, mas estava sempre muito cansada. Bem, ja esperava por isso. As semanas foram passando, e nenhum enjoo. Sera que eu seria uma dessas mulheres que nao enjoam durante a gravidez?? Isso seria muito bom!

Tres semanas depois de eu descobrir a gravidez comecei a ter corrimento. Pesquisei sobre isso, e era pra ser normal, passa em alguns dias. Mas nao passou. Depois de uma semana comecou a ficar mais forte. E comecei a sentir mais dores. Eu estava exausta o tempo inteiro. Meus tios e meus primos estavam aqui nos visitando, e minha tia ate comentou que quando ela se sentia exausta assim era pq ela tava gravida! Bem, eu estava, mas ainda nao tinhamos falado pra ninguem... Eles foram embora, e naquela noite as coisas pioraram. O Cha foi comigo pra emergencia de manha. Ficamos a manha inteira la. Fizeram exame de sangue, mas fiquei irritada pq nao fizeram um ultrassom. Falaram pra eu vir no dia seguinte... Algumas frustracoes com o sistema de saude canadense... Finalmente liguei pra minha mae e contei pra ela. Falei que estava gravida mas que achava que eu ia perder o bebe. Eu estava triste, desanimada, desesperada!
Que falta que o colo da mae faz nessas horas! 

Eu ja tinha perdido as esperancas. Eu estava orando, pedindo pra Deus salvar meu bebe. Eu nao estava pedindo que a vontade dEle fosse feita. Eu nao queria que o pior acontecesse. 
No dia seguinte fui fazer o ultrassom. E a segunda frustracao... nao me deram o resultado na hora. Aqui os tecnicos que fazem os exames nao podem dar o resultado pros pacientes, tem que ser o medico de familia... Liguei pro consultorio, e me falaram que o resultado pode levar dias pra sair! Fiquei mais desesperada ainda! Bem, a prima do Cha eh uma das recepcionistas do consultorio. Quando ela ficou sabendo, ela correu atras do resultado do exame. Nao sei direito o que ela fez, mas ela deve ter ficado horas esperando no hospital pra consegui-lo. Sou muito grata a ela por isso.

Recebi o resultado no proximo dia... nao tinha mais bebe... O baque nao foi tao grande porque ja estava preparada para o pior. Mas os dias foram passando e fui entendendo o que tinha acontecido... Eu nao ia mais ser mae. Aquele bebe que eu ja amava nao estava mais la. Nunca vou conhece-lo. Nunca vou pegar ele nos bracos. Estava com raiva de Deus. Primeiro ele me da essa alegria, e um mes depois ele tira ela de mim... 

Em todos os momentos dificeis que tive na vida, Deus era meu porto seguro. As vezes eu deixava Ele de lado quando as coisas estavam boas. Mas bastava a tempestade comecar e eu me abrigava nEle. 
Dessa vez eu me afastei. Nao deixei Ele me carregar e me consolar. E eu continuei sofrendo, com pena de mim. 

Poucas pessoas sabiam que eu estava gravida e que perdi o bebe. Nao foi uma experiencia boa, e imaginava que eu nunca ia falar sobre isso, ainda mais no blog. 
Mas com o passar do tempo fui vendo que precisava desabafar, tirar esse peso de mim. Li muito sobre abortos espontaneos, e percebi que esse assunto as vezes acaba sendo um tabu.
Eh algo que acontece mais do que a gente imagina. Uma em cada quatro gestacoes eh interrompida espontaneamente no primeiro trimestre. E isso nao eh culpa da mae. Nao foi a mulher que fez algo errado. 
Na maioria das vezes nao da pra saber porque o aborto ocorreu. 
Eh triste, doi, e a mulher acha que eh culpa dela do mesmo jeito. 

Mas a dor diminui. Abri uma porta pra Deus denovo. Ele entrou e me restaurou. Nao da pra ficar longe dEle. E Ele faz infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos!


To be continued...!





Um comentário:

Vancouver +3 disse...

Oi Dani,
Eu posso dizer com conhecimento de causa que o melhor ainda estar por vir. Ninguém quer perder um bebê, mas as vezes é melhor o corpo expulsar um embrião mal formado do que gerar uma criança com problemas. Eu sei que é difícil, minha irmã perdeu um em 2011 e hoje tem um filho lindo de 6 meses. Eu perdi uma filha num parto prematuro, sofri horrores!!!! mas hoje eu tenho uma filha de 5 anos linda e saudável. Agora que veio a vontade de ter um filho, prepare o seu corpo, comece a tomar vitaminas, ácido fólico, se alimente melhor e ore, tenho certeza que seu baby vai vir com saúde e trazendo muitas alegrias pra sua vida. Que Deus te abençoe.