quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Infinitamente mais...

Continuando o assunto do ultimo post...

Depois de um mes do aborto, eu estava esperando minha menstruacao descer de novo.
Esperei, esperei e esperei. E nada.
E comecei a me sentir enjoada. Pode um negocio desses?
Fiz um teste de farmacia, deu negativo.
Esperei mais uma semana e nada.
Fiz mais um teste... e para minha surpresa, deu positivo!
Nao sabia se eu ria, se chorava, se me alegrava ou se ficava apreensiva... Eu nao sabia o que fazer, o que falar, o que sentir!

Dessa vez nao fiz nada especial, nenhum cartao, nenhum presente. Simplesmente cheguei no Cha e mostrei o teste pra ele. Ele tambem ficou sem reacao!
Serio, como que isso poderia estar acontecendo? Uma gravidez totalmente nao planejada ja depois do aborto... A gente ia tentar de novo, mas iamos esperar alguns meses antes de comecar...
E agora que a gente entra naquela de que Deus faz infinitamente mais!

Naquela mesma semana comecei a sentir muito enjoo. Nao queria comer nada, qualquer cheiro diferente me fazia passar mal. Nao cheguei a vomitar, mas ficava com aquela ansia terrivel. E por incrivel que pare'ca, isso me deixou mais tranquila! Na primeira gravidez nao senti enjoo nenhum. Isso quer dizer que meu corpo nao estava produzindo os hormonios necessarios... Esses meus enjoos agora significavam que estava tudo indo bem, que tudo estava como deveria estar!
A apreensao deu lugar a alegria! Deus eh fiel e Ele esta no controle de tudo!

Nunca tive um filho no Brasil, nao sei como sao todos os detalhes, mas sei que aqui as coisas sao bem diferentes. E quero compartilhar com voces como esta sendo e como vai ser o acompanhamento da gestacao e como que tudo funciona por aqui.

Nao sei se ja escrevi sobre isso antes, mas aqui nos temos um medico de familia. Qualquer problema de saude, eh ele que tem que ser o primeiro medico que a gente vai ver. Se precisar de algum especialista, ele vai indicar.

Entao temos a opcao de fazer o acompanhamento e parto com o medico de familia (no nosso caso, porque ele tambem faz partos), com obstetra e com midwifes (parteiras).
As parteiras aqui sao muito bem conceituadas. As primas do Cha e minha cunhada fizeram com elas, e nunca tiveram do que reclamar. Eh um acompanhamento mais pessoal e mais intimo.
Depois que meu sobrinho Luke nasceu, nao tive duvidas de que eu ia querer fazer com as midwifes tambem.

Bem, depois que descobri a segunda gravidez, fui numa consulta com meu medico de familia pra informa-lo. Tambem ja liguei pra midwife pra marcar consulta com ela.
Como eu nao sabia qual seria o due date (data do nascimento), meu medico de familia marcou um ultrasound. Nem ele nem as midwifes tem aparelhos de ultrassom. O unico lugar que da pra fazer eh no hospital ou no laboratorio. E quando a gente vai la fazer, dependendo do tecnico que faz o ultrassom, a gente nao recebe informacao nenhuma, vai tudo pro medico e ele que diz se ta tudo bem e tals.

Bem, fui fazer meu ultrassom e a tecnica que fez o meu era bem legal! Nao dava pra ver muita coisa, so um borrao na tela que parecia um feijaozinho... Nao deu pra ouvir o coracao, mas tinha a informacao de que ele tava batendo a 176bpm! E pelo tamanho do embriao, eu estava gravida de 6 semanas!
Meu due date entao ficou pra 6 de Maio!
Fiquei feliz por ter recebido essas informacoes na hora e nao precisar esperar ate a proxima semana pela consulta com o medico! E mais feliz ainda por ter visto aquele pequeno ser naquela tela!

E por hoje eh isso...
Outra hora continuo com a primeira consulta com a midwife!





Nenhum comentário: