quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Primeira consulta

Fui na minha primeira consulta com a midwife no dia 25 de setembro. Eh um grupo de, se nao me engano, 4 midwives. Nao tem como saber agora quem vai fazer o parto, entao cada consulta eh com uma diferente, pra que eu conheca bem todas elas.

Nessa primeira consulta a gente conversou um pouco sobre o que tinha acontecido, o que estava acontecendo e o que vai acontecer. Ela pediu pra eu fazer exames de sangue e ja deu a requisicao pra marcar o ultrassom de 20 semanas, que normalmente eh o unico que a gente faz aqui. 
Ela tentou ouvir o batimento cardiaco do bebe com um aparelho que eles chamam de fetal doppler (nao sei se eh a mesma coisa em portugues), mas como ainda estava muito no comeco nao deu pra ouvir. 
Ela tambem passou um monte de informacoes sobre o que pode comer, quais as melhores comidas pra obter todos os nutrientes necessarios, dicas... Ate passou licao de casa, um questionario com perguntas sobre minha vida e como as coisas estao indo na gestacao. Informacoes que ajudam as midwives a nos atenderem da melhor maneira possivel!
Antes de eu ir ja agendamos a proxima consulta, que ficou pra 23 de outubro.

Nesse mes as coisas mudaram bastante! Eu mal conseguia comer, emagreci bastante, estava cansada o tempo inteiro, nao tinha energia nem animo pra nada!
Li uma frase esses dias que diz: PREGNANCY IS THE HAPPIEST REASON EVER FOR FEELING LIKE CRAP. Traduzindo: estar gravida eh a melhor razao do mundo pra vc se sentir como lixo.
E era exatamente assim que eu estava me sentindo... Estava super feliz pelo bebe, ansiosa, na expectativa, mas ao mesmo tempo deprimida, cansada e muito irritada. Eh, o primeiro trimestre nao eh mole nao!

Semana que vem ja entro no segundo trimestre, e isso me deixa bem mais animada! Ja estou me sentindo muito melhor, nao tenho mais quase nada de enjoos, to conseguindo comer melhor e nao tenho mais tanto sono. Ainda tenho alguns momentos de depre, mas acho que isso eh normal... Eh mto hormonio rolando solto por ai!

Mas entao, semana passada foi minha segunda consulta na midwife. Dessa vez foi com uma outra mulher. Todas elas la sao super simpaticas, eh dificil nao gostar delas! E essa ja tinha ido pro Brasil a uns anos atras, entao ficamos papeando alem da conta!
As mesmas perguntas, como estou me sentindo, o que ta acontecendo, ela ouviu meu batimento cardiaco, viu se estava tudo bem comigo, e depois fomos tentar ouvir o batimento do bebe... E dessa vez conseguimos!! Serio, que coisa mais incrivel!! Ouvir aquele tum tum tum tum tum tum, super rapido, batendo a 165 por minuto, me deixou sem palavras! E tambem me deixou mais segura de que tudo estava indo bem! :)
Proxima consulta eh 19 de novembro!

Na sexta o Cha e eu estamos indo pra Cancun, vamos nos encontrar la com meus pais, minhas irmas e cunhados! Estou super empolgada, faz um ano que a gente nao se ve! Vamos aproveitar que estamos todos juntos la pra eu fazer mais um ultrassom! A prima do Cha fez um la na ultima gravidez dela, e ela disse que la eh bem mais barato do que aqui (se eu quisesse fazer mais ultrassons, teria que pagar a parte). Assim minha mae e minhas irmas tambem podem ver, e quem sabe a gente ja consegue ver o sexo! :)))

E por hoje eh isso, volto a escrever depois que a gente voltar da viagem, quem sabe com mais novidades por ai!! 


Um comentário:

Unknown disse...

Cancun deve ser lindo. Aproveite !!!

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br