segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - parte II

Ja eh 2012, mas ainda da tempo de continuar a retrospectiva!

Janeiro foi um mês muito intenso, muitas coisas aconteceram, mas nao lembro muito de como foi Fevereiro.
Pra continuar acho que tenho que voltar um pouco no tempo. A gente tinha dado entrada no meu visto em setembro de 2010. Esperavamos recebe-lo em janeiro, no maximo fevereiro, e a mudança ficaria pra março. Por causa disso, o Cha ja parou de trabalhar em dezembro. Como ele era professor, nao ia valer a pena ele voltar a dar aulas em fevereiro pra ja sair em março. Só que o visto não chegou em janeiro, e em fevereiro já estavamos ficando preocupados. O Cha nao estava trabalhando e o futuro era incerto. Mas do mesmo jeito ja estavamos arrumando e empacotando coisas na nossa casa. Tinhamos comprado outra casa em 2010, e se a gente nao fosse pro Canada iamos nos mudar pra la quando a reforma ficasse pronta.
Entao o Cha arrumava as coisas em casa, eu trabalhava, e fomos mais uma vez pra praia, onde comemos carangueijo pela primeira vez! Eu nao gostei muito, mas o Cha aprovou!

Março foi um mês difícil. A gente estava cada vez mais preocupados por causa do trabalho. O Cha tinha um emprego garantido no Canada, e ele estava perdendo tempo em Curitiba. Entao antes de irmos viajar com nossos amigos no Carnaval, o Cha mandou um e-mail pra tia dele no Canada, perguntando quando ela precisaria dele no trabalho, ja que ela era a gerente de onde ele iria trabalhar.
Curtimos um feriadão muito MARA com Steffy, Erick, Larissa e Nathália em Quero Quero, e quando voltamos, tinhamos uma resposta da tia do Cha. Se ele nao começasse a trabalhar em abril, ela teria que arranjar outra pessoa, e ele ficaria sem emprego.
O que fazer?? 
Naquela hora não foi uma decisão difícil. Decidimos que ele iria antes, e eu ficaria no Brasil, até receber meu visto. O voo dele foi marcado pra começo de abril, tinhamos exatamente um mês pra correr atrás de tudo o que ele precisva, esvaziar o sobrado, guardar o resto dos móveis, vender o que dava pra ser vendido. Nesse tempo o Denis também foi estava no Brasil por uma semana pra fazer a apresentação do TCC dele. Ele levou uma mala pra gente de volta pro Canada, isso nos ajudou bastante!
Ainda passamos um fim de semana com Tiago, Angeli, Ju e Jefferson numa casa na represa do Vossoroca, foi muito divertido! Um ultimo encontro de amigos no sobrado antes de esvaziá-lo (apesar de que ele ja estava bem vazio nesse dia...)
E depois que saimos dos sobrado passamos uma semana na casa dos meus sogros e depois disso mais uma semana na casa dos meus pais. Fizemos despedidas com a familia, com o "grupo familiar", fotos e mais fotos pra guardar tudo! E ainda conseguimos tirar uma foto com nossa casa pronta, ficou linda! Pena que nao vamos morar nela...
Essa foto foi tirada no domingo, e na segunda o Cha foi embora... Algo que eu achava que seria fácil se tornou o momento mais difícil da minha vida. Eu ja tinha visto ele entrar naquele portão em 2007, quando ainda estavamos namorando, mas depois de quase 2 anos casados essa separação foi ainda pior. O Cha estava indo realizar nosso sonho sem mim, e a gente nao sabia quando ia se encontrar de novo.
A gente sabia que o que estavamos fazendo era o certo, sabiamos que Deus estava nos guiando, Ele estava à frente de tudo. E Ele nos amparou enquanto estavamos longe.




2 comentários:

Tiago Löwen disse...

Dani e Cha
Saudades.
Gosto dessa retrospectiva que vocês estão fazendo; muitas (boas) lembranças!

Nathália August disse...

concordo com o Tiago...
muuuitas saudades e boas lembranças voltam pra mim também!
Continue escrevendo... quero continuar matando a saudade de vcs por aqui!