sábado, 1 de outubro de 2011

Oculos de sol

Um dia qualquer no trabalho. Limpando um motorhome. A diferenca eh que esse motorhome esta imundo. Po em todas as gavetas (nao sei como todas as gavetas conseguiram ficar com tanto po), vidros, armarios, todas as superficies. Louc'a suja na pia (odeio quando isso acontece), geladeira com seres vivos se multiplicando... Eh uma imagem triste, ainda mais por aquele ser um dos meus favoritos. Mas vamos la. Comecei e nao consegui terminar no mesmo dia. Mas achei uma gorjeta, 25 cents mais uma moeda da Arabia Saudita! Nao fac'o a minima de quanto ela vale, mas guardei para o caso de um dia eu ir pra la! Ai ja tenho uma gorjeta pra dar pro taxista.
Fui terminar ele no dia seguinte. Estava limpando a parte da frente, e quando fui limpar debaixo do banco do passageiro, achei um oculos de sol. Bonito, passei um pano pra tirar o po, coloquei pra ver como ficava em mim. Uma das coisas mais dificeis de achar pra mim eh oculos de sol. Serio. Ou eh muito grande, ou fica pequeno, nao cobre os olhos, fica estranho... Mas me olhei no retrovisor e vi que aqueles oculos ficaram perfeitos. Lindo! Era uma armacao bem levinha, achei que deveria ser um desses oculos de 12 dolares que tem no Walmart. Beleza, vou ficar com ele pra mim!
(quando achamos coisas que nao sao comida nos motorhomes, guardamos no escritorio com o numero do motorhome de onde aquela coisa foi achada. se o cliente ligar atras procurando, devolvemos. se ninguem vier atras, depois que acaba a temporada eles fazem um bazar pros funcionarios, e a gente pode comprar o que ficou por la.)
Quem vai se importar se eu ficar com um oculos de 12 dolares?? Tirei ele e dei uma limpada nas lentes. Ai vi duas letras na armacao: GA. Hummm.... Continuei limpando e achei a palavra secreta: Giorgio Armani. Ta, nao eh um oculos de 12 dolares, eh um pouquinho mais do que isso........
Mas ainda posso ficar com ele, ne?? Ninguem sabe que achei ele. Aquele motorhome ja estava parado la a uma semana, e ninguem veio atras... Eu poderia ir ate la dentro e colocar ele na minha bolsa, ninguem vai saber. A minha verdadeira gorjeta! Fala serio, eu merec'o! E essas ideias ficaram na minha cabec'a ate eu terminar de limpar o motorhome.

Da pra acreditar numa coisa dessas? Eu realmente estava coagitando levar aquele oculos. Eu queria ele pra mim! Mas com um sentimento de tristeza e perda, entreguei ele pra minha gerente. Sei que se eu tivesse ficado com ele, o sentimento de culpa, medo e outro tipo de tristeza seria bem maior depois.

O negocio eh, eu nasci na igreja. Eu sei o que eh certo e o que eh errado. Eu ainda peco, isso eh obvio, ninguem eh perfeito. Mas uma coisas dessas nao deveria nem ter passado pela minha cabeca!
Eh nessas horas que vemos que nao podemos descuidar nem por um minuto. E eh muito bom saber que Deus sempre esta por perto!

Nenhum comentário: