sábado, 8 de outubro de 2011

Cafezando

E como eu falei no post anterior, nao vao faltar historias sobre meu novo trabalho. E elas ja comecam bem na primeira semana!
Mas antes de falar sobre essas historias, eh bom vcs saberem o que eu fac'o la. Segunda foi meu primeiro dia no storefront, que eh basicamente, atendimento a clientes. Comecei como runner, que eh a pessoa que faz as bebidas, pega os doces e entrega pro cliente. Parece tao facil quando a gente fala... Mas aqui eh o Canada, e aqui o cliente toma o cafe do jeito que ele quer: 4 tamanhos diferentes, inumeras combinacoes de ac'ucar, adoc'ante, creme, leite, com chocolate quente, com agua quente, french vanilla, english toffe, preto, descafeinado... Eh incrivel o que algumas pessoas pedem.
Ai depois do cafe tem os doces: donuts, cookies, muffins, timbits (que sao donuts em bolinhas), e tem varios tipos diferentes de cada tambem. E esse a gente tem que saber o nome decor, porque so o cliente consegue ver a plaquinha com o nome. Eu ja conhecia alguns, mas percebi que esses que eu conhecia sao os que menos saem... Entao devagarinho to aprendendo a diferenca entre um raspberry e fruit explosion muffins.
E quando tudo esta pronto, entrega pro cliente com um sorriso, 'thank you, have a good day!' e ja sai correndo fazer os outros 4 extra large double double pro proximo cliente.
Na terca comecei a aprender no caixa. Ai a coisa complicou mais ainda. Sao centoequatrocentos botoes pra apertar, vc aperta um deles e aparecem mais uns 20 pra vc escolher qual vai apertar depois, e tem que ser rapido, porque o cliente nao vai ficar esperando vc achar o botao do honey cruller donut pra dai falar que ele quer um chicken ceaser on a white bun, not tosted. Isso ainda eh facil, mas quando eles comecam a mudar as coisas, tipo: sem isso, com aquilo, no outro pao, ah nao, mudei de ideia, quero aquele la..................... Meu primeiro dia no caixa foi terrivel, quase sai correndo de la! Isso que ainda tinha o problema do dinheiro! Achei que as pessoas nao usavam tanta moeda aqui... Que engano! Pelo menos agora ja aprendi bem a diferenciar as moedas canadenses! Me confundi muito na terc'a, as moedas aqui sao tao diferentes, e elas nao tem o numero grandao escrito em um do lados. Mas agora ja to craque! E to melhorando no caixa, ja acho os botoes bem mais facilmente, e sei qual tenho que apertar. Vamos evoluindo!
Ai quando nao estou fazendo cafes, pegando cookies ou atendendo no caixa, ou seja, quando nao tem cliente pra atender, vamos fazendo outras coisas. Repor copos, ac'ucar, guardanapos, tirar louc'a suja das mesas, dar uma limpada no banheiro (pelo menos ja sei fazer isso muito bem!) O que nao pode eh ficar parado!
E, basicamente, esse eh meu trabalho. O bom eh que estou em contato com pessoas o tempo todo, e gosto muito disso! Me faz lembrar de quando eu trabalhava no banco, que saudades!
E como toda boa primeira semana num trabalho novo, algo incrivel tem que acontecer comigo. Pra mim nao existe esse negocio de ter uns dias normais no comec'o.
Entao, na quarta, estava eu la, correndo de um lado pro outro, fazendo cafes, revezando no caixa, correndo atras de uma tesoura pra abrir um pacote de french vanilla, quando do nada, meus pes resolvem que querem estar mais altos do que minha cabec'a. So que se meus pes estao la em cima, isso quer dizer que meus bracos, cabec'a, e resto do corpo estao em baixo... Putz, que tombo! Tinham acabado de limpar o chao, ele estava molhado, e meu tenis, que achei que era anti-derrapante, nao era! O bom (se eh que existe um lado bom nessa historia) eh que cai de lado e nao de bunda no chao, e nao tinha muita gente olhando... Nao me machuquei, ainda bem, levantei e continuei a fazer minhas coisas...
Mas eu sou a Dani, desastrada e com uma sorte incrivel... Entao, algumas horas depois, ao recolher louc'as das mesas, deixei a bandeja cheia de louc'as num cantinho, me virei pra passar pano na mesa, e com o canto do olho vi a bandeja caindo, e a louc'a se espatifando... Isso era no meio do lobby, cheio de gente, e com aquele barulho todo mundo olhou pra mim. Comecei a recolher os cacos rapidinho, e com isso ainda consegui cortar meu dedo. Nao senti nada, entao continuei recolhendo, ate ver manchas de sangue nas louc'as brancas. Meu dedo nao parava mais de sangrar! Uma menina veio me ajudar e eu fui cuidar do meu dedo.
Que dia! O bom eh que consegui rir disso depois com o Cha!
Nao tive mais problemas desse tipo no resto da semana, ainda bem... Espero que daqui pra frente as coisas comecem a se acalmar!
Mas nao se preocupem, se acontecer algo incrivel comigo de novo, eu conto pra vcs!

2 comentários:

Nathália August disse...

hahahahaha!!!
Dani, só vc mesmo!!! Ri aqui tb... queria ter escutado essa história ao vivo!! Miss you!!
vi uma foto sua e do Cha no face, vcs tão lindos e parecem beeem apaixonados!!!
abração!

Simone disse...

Hum... adoro Timmy, parabéns pelo trabalho todo começo de trabalho é osso mesmo.