quinta-feira, 10 de março de 2011

A Incrível Jornada - I

A jornada já começou faz tempo. Mas só agora ficou mais interessante. Então é a partir de agora que vamos começar a contá-la.
Vou tentar resumir como tudo começou e o que aconteceu até agora.

A exatamente um ano, Denis e Simone se mudaram para o Canadá. E isso nos deixou com muita vontade de fazer o mesmo. Pensamos muito a respeito, e decidimos que por hora ficariamos por aqui mesmo.

Mas em julho essa vontade voltou, mais forte, mais séria, mais real.
Começamos a ir atrás da documentação, e em setembro enviamos o pedido de visto para o consulado. Quando Denis e Simone enviaram a documentação, tudo ficou pronto em 4 meses, então imaginávamos que meu visto chegaria em janeiro, no máximo fevereiro, e até março já estaríamos indo embora. Por esse motivo, o Charles já parou de trabalhar em dezembro, não faria sentido ele começar a dar aulas pra ter que sair em algumas semanas.
Agora já é 10 de março, e ainda não recebi o visto.

O Cha teria um emprego garantido no Canadá. Já teríamos um lugar pra morar, está tudo encaminhado. Só o meu visto que não chega.

Acho isso muito interessante, porque há 4 anos, o Cha trabalhou lá por 6 meses, e durante as minhas férias do trabalho quis visitá-lo. Mas no dia que eu era pra ir, meu visto não tinha vindo. Ele veio 10 dias depois, e perdi esses dias da viagem. Mas esse tempo serviu para que eu me aproximasse mais de Deus.

Bem, o que aconteceu agora é que se o Cha não estiver no Canadá até o dia 10 de abril, ele perde a vaga no trabalho. É um emprego bom, no mesmo lugar que ele trabalhou em 2007, e é algo que ele gosta. Então decidimos que ele deveria ir. Sem mim.

A passagem já está comprada. Ele vai pra Abbotsford dia 4 de abril. E eu vou ficar aqui, esperando meu visto chegar. O prazo pra ele chegar é até julho. 3 meses, não é muito tempo.

E se ele não chegar?
Ele vai chegar. Eu sei que vai.
Não chegou na hora em 2007, mas chegou.
É só uma questão de tempo!

E é sobre isso que vamos escrever daqui pra frente.
Nossas aventuras e desventuras em busca do Canadá!

Um comentário:

Nathália August disse...

E escrevam sobre a vida no Canadá tb! Pois eu tenho fé que vocês vão passar um tempo muito bom e abençoado lá! (e tomara que eu esteja lá com vcs durante um tempinho tb!)

Deus é fiel!
Beijos,
Nathália