sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ultimo trimestre!

Ee, voltei pra ca, finalmente!

E ja vou comecar falando sobre o 3D ultrasound que fizemos em Janeiro! 
O governo nao cobre esse tipo de ultrasound, entao tivemos que pagar por ele. Nao eh a coisa mais barata do mundo ($150), mas como tinhamos "economizado" na compra do carrinho e bebe conforto, e era perto do meu aniversario, consegui convencer o Cha a fazermos! 
Entao fomos la na clinica, Cha e eu, Simone e meus sogros. Ficamos meia hora la dentro, so olhando o bebe... Ouvimos o batimento cardiaco, confirmamos que eh uma menina, vimos o rosto, pernas, maos, bra'cos... Minha princesinha linda que mais parecia um ETzinho! 
Ja amo o rostinho dela!! (23 semanas)

"Vater segne diese Speise..." - Ela ja sabe que tem que orar antes de comer!
Ela tava se mexendo bastante (acho que por influencia do cafe que eu tinha tomado 1 hora antes!), entao foi meio dificil conseguir fotos boas, e o rosto dela tava sempre voltado pra placenta, entao so conseguimos fotos de metade do rosto...
Mas a experiencia foi muito boa! No pre'co ainda estava incluido um pendrive com as fotos, eram mais de 50, mas essas 2 sao as melhores.

Ela ta crescendo bem (e eu nao to engordando muito, o que tambem me deixa feliz!) e chutando e se mexendo pra caramba!! Tem horas que sinto ela me chutando bem embaixo, e um minuto depois ela ja se virou toda la dentro e me chuta bem em cima... Vive dando cambalhotas! Os chutes ainda nao estao tao fortes a ponto de me deixarem acordada durante a noite, entao estou so curtindo! 

Essa semana fiz o teste de glicose, pra ver se estou com diabete gestacional. Ouvi horrores desse teste, as mulheres normalmente passam mal, mas foi super tranquilo pra mim, tirando o fato de eu ter ficado com muita fome (depois de 10 horas de jejum...). Minha midwife ja deve ter recebido o resultado, e como ela nao me ligou ainda imagino que ta tudo certo. 

Agora ja estou no ultimo trimestre, faltam menos de 3 meses pra ela nascer!! To ficando cada vez mais ansiosa, nervosa, feliz, animada... Eh uma mistura de sentimentos!! Daqui a pouco meus pais chegam, e isso tambem me deixa muito feliz!!

26 semanas!
Mudando um pouco de assunto, esse inverno tem sido diferente... Tivemos um verao muito bom ano passado, entao o povo falava que o inverno ia ser muito frio, com muita neve e eu ja estava ficando feliz com isso. Bem, pelo jeito toda a neve ficou pro leste canadense, pq aqui nevou um poquinho so, e nem nas montanhas ta nevando... Inverno aqui eh sinonimo de frio, chuva e depressao, mas temos tido lindos dias de sol! Tem um ski resort em Vancouver Island que teve que fechar porque nao tem neve suficiente, e essa eh a montanha que normalmente tem mais neve! 
Mas mesmo com sol, o frio ainda eh intenso... Com o vento, a sensacao termica chegou a -13 essa semana, tava bem frio! Tivemos uma semana inteira de sol agora, mas eh pra comecar a chover amanha. Ate que to feliz com isso, a humidade do ar eh mto baixa quando nao chove. 

E por hoje eh isso! Sempre digo isso, mas vou tentar nao demorar tanto pra escrever de novo!





Um comentário:

Delta disse...

Nossa que tudo que achei você e este blog! Acabamos de receber o pedido de exames e junto com ele o resultado de que estou grávida. Vou ter o bebê em Vancouver então estou excited and scared at the same time. É nosso primeiro baby!

Vou ler tudo aqui!
Bjs
Daniela (somos xarás?)
http://cantandonofrio.blogspot.com.br/