sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cafezando mais um pouco...

O dia vai passando, e quando voce olha no relogio ja passou das 3h. Ieii, so mais 2 horas de trabalho!!! O pior eh que essas sao as que passam mais devagar. (pior mesmo sao os ultimos 12 minutos...)
Ai aparece um casal com 2 meninas, elas devem ter uns 10 anos. E eles tao se batendo pra fazer o pedido. Eh um sotaque diferente, nada parecido com o dos indianos, japoneses, mexicanos ou europeus. (sim, a coisa mais variada que tem por aqui eh sotaque, vc acha gente de tudo quanto eh lugar)
Penso com meus botoes, eu conheco esse sotaque. Ai entre uma frase e outra em ingles eles combinam entre eles o que mais eles querem e eu fico prestando atencao pra ver se consigo escutar em que lingua eles estao falando. Mas tem tanto barulho em volta que nao da pra perceber.
Entao depois de um caramel mocha, hot chocolates, french vanilla e nao lembro mais o que, um deles fala em alto e bom som: DEIXA QUE EU PAGO!
Ieii, eh portugues!
Eu sabia!!! Sotaque de brasileiro eh  inconfundivel!
Mas eles ficam mais espantados quando eu falo: Ah, se eu soubesse que voces sao brasileiros teria sido bem mais facil!
Caimos na risada! 
Sabe aquele negocio de quando brasileiros se encontram mundo afora? Nossa, alegrou meu dia! Fiquei animada, e nervosa, e ainda tinha que correr pra fazer as bebidas deles. Minhas maos estavam tremendo enquanto colocava o whipping cream no mocha. Eles foram embora e fiquei pensando se nao fiz alguma coisa errada em alguma das bebidas... espero que nao...

Sei que em Vancouver tem muitos brasileiros. Mas os unicos brasileiros que conheco em Abbotsford sao da minha familia e da minha igreja. Fiquei feliz em saber que tem mais alguns por aqui!





Nenhum comentário: