sábado, 28 de junho de 2014

Alegria!


Nossa, faz tempo que nao escrevo... Quanta coisa aconteceu desde o ultimo post!
Vou tentar resumir...


O ultimo trimestre da gravidez ate que foi tranquilo! Eu estava trabalhando 3 vezes por semana, mas em marco voltei pra 5 dias por semana pra cobrir as ferias da minha gerente. Foi cansativo, mas consegui! Quando ela voltou, voltei a trabalhar 3 dias, que alivio! Trabalhei ate a semana da pascoa.
Em abril, a partir de 36 semanas, comecei a ir na midwife toda semana. Foi muito bom ter esse acompanhamento semanal!
Meus pais chegaram dia 21 de abril, quando eu estava de 38 semanas. Eles alugaram o basement da prima do meu pai (onde o Cha e eu moramos quando nos mudamos pro Canada), eh bom cada um ter seu cantinho! Meus pais me faziam companhia durante o dia, e minha mae tambem me ajudou a dar uma geral na casa. E quase todo dia saiamos pra fazer uma caminhada, pra ver se ajudava a baixinha a nascer logo!
Estava sempre muito cansada, mas estava aguentando tudo muito bem.

Buscando meus pais no aeroporto!

Caminhada diaria
E chegou meu due date, 6 de maio, e nada dela querer vir. Tinha consulta marcada pra esse dia, mas a midwife ligou cancelando pq ela estava trabalhando num outro parto... A consulta ficou pro dia 7.
Na manha seguinte fui la, tava tudo certo com o bebe, ela fez um exame e descolamento da membrana. Isso pode acelerar o processo se o bebe ja esta pronto pra nascer. 
De tarde fui caminhar com meus pais de novo, mas dessa vez fomos num outro parque. Normalmente iamos no Mill Lake, eh uma volta no lago simples, mas dessa vez conveci meus pais de irmos no Clearbrook Park. La tem uma trilha no meio das arvores com subidas e descidas, pensei que isso tambem poderia ajudar! 

E olha que ajudou! Na mesma noite comecei a sentir contracoes leves! Estava ansiosa, mas consegui dormir da meia noite as 6h. Quando acordei elas ainda estavam la, na mesma. O Cha foi trabalhar, e eu iria avisa-lo se as coisas progredissem e ele viria pra casa.
Meus pais vieram pra me fazer companhia. Fomos dar uma volta na quadra pra ver se as contracoes aceleravam. Ainda bem que foi so a volta na quadra, nao aguentava andar mais... Elas aceleraram um pouco, mas ainda nao eram mto fortes. De tarde elas foram ficando mais intensas. Estava tentando assistir um filme mas nao conseguia mais me concentrar nele. O Cha veio pra casa sem eu pedir, os colegas dele mandaram ele embora! ;) Tentei dormir mas nao conseguia, nao estava com fome, mas tentei comer um pouco... As horas foram passando e as contracoes aumentando, mas ainda nao estavam ao ponto de eu ligar pra midwife. Elas deveriam vir de 3 em 3 minutos e durar um minuto pra eu ligar pra ela. Fiquei na banheira pra aliviar um pouco a dor, mas nao adiantou muita coisa. As coisas nao estavam progredindo, entao meus pais foram pra casa as 11 da noite. Eu fiquei andando de um lado pro outro no apartamento pra ver se as coisas aceleravam. As dores estavam cada vez mais fortes, o Cha falou pra eu ligar pra midwife, mas eu nao queria ainda pq nao estavam de 3 em 3 minutos. As duas da manha de sexta finalmente liguei pra ela, a dor estava muito forte! Combinamos de nos encontrar no hospital. Fomos pegar minha mae e no caminho pro hospital ja tava quase gritando de dor! De repente as contracoes estavam vindo a cada 2 minutos! 
Chegamos la e a midwife falou que provavelmente ia me dar morfina pra dor e eu poderia ir pra casa esperar mais algumas horas. Mas quando ela me examinou ja estava quase com 5cm, nao dava mais pra dar morfina, e era melhor ficar no hospital mesmo! Fomos pro quarto, e la entrei na banheira, onde fiquei por umas 4 horas com ajuda do gas do riso. Meu chapeu, quanta dor! O Cha e minha mae se revezavam la do meu lado, foi muito bom ter eles ali!
Depois de umas 3 horas na banheira estava quase pedindo epidural, mas ja estava tarde pra isso, e a midwife sugeriu fentanil. Deu uma leve aliviada... E as 7 da manha finalmente chegou a hora de empurrar!
E depois de uma hora e meia de empurrar, muita dor e muito choro, a minha pequena veio ao mundo!
Zoey Rebecca nasceu dia 9 de maio as 8:32, pesando 3.837kg e 53cm, linda e saudavel! 
Toda a dor passou, e as lagrimas eram de felicidade! 
Minha cabritinha se tornou real, e finalmente estava em meus bracos!

Papai orgulhoso

Mamae realizada

Bencao de Deus!

2 comentários:

Luis Ribeiro disse...

Olá, tudo bem?
Eu tenho uma proposta de negócios a fazer.
Eu sou proprietário e editor do site www.faq.inf.br. Ele é um site onde eu escrevo sobre vários assuntos, sempre no formato de FAQ - Frequently Asked Questions ou Perguntas Frequentes.
Ele está indo super bem em português e agora quero lançar a versão em inglês no mesmo formato. Por isso, estou a procura de pessoas que morem nos Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra e que escrevam bem em inglês para uma parceria neste projeto.
Basicamente a ideia é a seguinte: Eu tenho uma lista de categorias e a pessoa poderá escolher uma ou mais categorias em que tenha mais afinidade ou interesse em escrever.
O site será remunerado por publicidade online e a pessoa ficará com metade da receita referente as FAQs que escrever e eu com a outra metade. Pretendo fechar com várias pessoas e o projeto deverá ser bem grande, beneficiando assim a todos. Em português, já temos aproximadamente 3000 FAQs e pretendo chegar a pelo menos 7000 no final do ano.
Além das categorias, existe uma série de diretrizes para produzir este tipo de conteúdo visando alcançar o sucesso que neste caso é a maior quantidade possível de visitas. Tudo isso eu vou passar para a pessoa.
Se você tiver interesse em conversar sobre isso, entre em contato comigo pelo email é: luis@faq.inf.br.
Muito obrigado e parabéns pelo seu blog.
Peço, que não publique este comentário, por favor.

Unknown disse...

Oi Dani, td bem?
Eu moro em Campinas e, se Deus quiser, estamos mudando para o Canadá em julho, pois meu marido é canadense. Adivinha onde vamos morar?! Abby ou Chilliwack :)
Mundo pequeno, ne?
Me passa seu email please pra gente conversar?
Obrigada. Beijos
Mayra