quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Escrevendo de novo...

E o verao finalmente chegou no Fraser Valley!
Sol direto desde segunda, da pra acreditar?? E esse tempo bom eh pra durar ate metade da semana que vem! Mas nao eh a mesma coisa que o verao no Brasil, os canadenses dizem que tambem nao eh o verao normal daqui. Durante o dia eh quente pra caramba, mas chega de tardezinha comeca a esfriar, e de noite sempre tenho que usar um casaco pra sair... (eu to achando que ja escrevi sobre isso uma vez...)
Mas entao, o problema desse sol todo eh que minhas maos estao ficando brancas!!!
Serio, isso eh muito triste.
Eu uso luvas no trabalho, tipo, o dia inteiro. Ai fico entrando e saindo dos motorhomes, e algumas coisas tenho que limpar por fora, e acabo pegando uma corzinha. So no rosto, no braco e antebraco. Ou seja, fico com marca de camiseta e de luvas! Lindo, ne??!!
Mas nao se preocupem, nao ta tao visivel. So eu consigo reparar na diferenca de cores, e apenas quando estou na sombra.
O problema vai ser se o sol continuar!
Mas eu quero que o ceu continue sem nuvens, entao acho que vou ter que aceitar as marcas mesmo...

Mudando de assunto, o Cha vai trocar de emprego. Ele vai trabalhar junto com o Denis, numa fabrica de janelas. Ele vai comecar la dia 15, um dia antes dos meus pais irem embora.
Ah sim, meus pais vem na segunda!! Ja to super animada com a vinda deles!
Quando eu vim pra ca, tava tao empolgada de ver o Cha de novo que nao deu tempo de ficar triste por ter que ir embora do Brasil, por deixar a familia e amigos pra tras.
Mas depois de quase 3 meses aqui a saudade bate forte, e a gente percebe como essas pessoas fazem falta na nossa vida.
Tipo, a Steffy e o Erick vao casar esse mes, e nos nao vamos estar la... A Amy teve filhotes, e eu nao posso ver eles ao vivo... A formatura da Gabi foi hoje e eu nao estava la... A formatura da Lili vai ser fim do mes, e eu nao vou... As meninas foram na churrascaria no domingo e mesmo elas tendo guardado um lugar pra mim, eu nao tava sentada la.
Mas se eu ficar pensando em todas as coisas que perdi e ainda vou perder, vou ficar maluca!
Essa semana eu estava pensando nessas coisas e cheguei a uma conclusao: se voce nao quer sentir saudade, nao mude de cidade.
Nossa, ate rimou! Mas essa frase ficou muito obvia e ridicula. O que quero dizer eh o seguinte: se eu nao tivesse vindo pro Canada em 2007 e passado 2 semanas aqui, eu nao teria me apaixonado pelas montanhas, cafes, arvores, friozinho..., e eu nao teria ficado com tanta vontade de morar aqui.
Se eu nao tivesse ido pra Punta Cana em janeiro, eu nao teria conhecido aquela praia maravilhosa, e eu nao ia ter vontade de ir pra la de novo e de novo e de novo, e nao ficaria me imaginando naquela agua sempre que esta muito quente e quando preciso relaxar.
Se eu nunca tivesse saido do Brasil, eu nao ia querer me mudar, e eu ia continuar em Curitiba, feliz e contente com minha familia e meus amigos.
E consequentemente, eu nao ia sentir saudades.
Mas nao sei se eu realmente seria feliz...
Tambem nao sei o quao feliz estou agora...
Eh a vida...

Um comentário:

♥ Ivete disse...

Dani, decide to, each day:
*make the most of where you are, because you don't know how long you will be there...
*make the most of with who you are, because you don't know how long you will have them...
*make the most of every and any circumstance you find yourself in...
that way when things change, and you find yourself thinking about the past and where you've been, you will feel the satisfaction of knowing that you didn't miss out on what opportunities life has thrown your way ♥